Ana Taboada

Novo BLOG:

www.AnaTaboada.wordpress.com

Visitem-no e subscrevam-no!

E já agora aproveitem e vejam a entrevista que dei ao programa Lugar à Cultura no passado dia 24 de Fevereiro na RTV.

Espero que gostem! ;-)

quinta-feira, janeiro 03, 2008

O Tibete indiano... algumas fotos do Vale Spiti

Imagens do vale Spiti no Himachal Pradesh na India
(meados de Setembro e inicio de Outubro de 2007)

Sou eu em Naco, a 10Km do Tibete!

Ao fundo vê-se altas montanhas tibetanas!

Mosteiro muito antigo que está em restauro...

Outro mosteiro com moinhos de orações.

Jason a saborear a deliciosa comida do acampamento onde ficámos a dormir... Hummmm!

Muito obrigada ao cozinheiro!

Pedras seculares com inscrições sagradas...

A viagem de Naco para Tabo, pelas íngremes montanhas e muito precárias e estreitas estradas, fez-se parte do caminho em cima do autocarro, pois já estava super cheio!
A paisagem é lindíssima, mas em certos momentos cantávamos todos juntos OM MANE PADME HUM... tal era o receio de uma queda vertiginosa! :)

Puja às 6 da manhã no mosteiro de Tabo. Além das orações, saboreávamos um excelente chá indiano.

Monge do mosteiro de Tabo, que não se cansou de fazer de guia em várias visitas pelo velho, mas lindíssimo mosteiro, repleto de pinturas sagradas com mais de 1000 anos... de ficarmos estupefactos!
Ao monge, aqui vai um eterno obrigada, pela sua simpatia e infinita paciência!

A caminho de Dankar (como não há autocarros para esta vila, tivemos de subir a montanha com mochilas às costas!) encontramos estes simpáticos amigos!
Finalmente no mosteiro de Dankar... aquele que tinha os monges mais divertidos e fora do normal! Uma verdadeira paródia! :)

Em DanKar visitámos o velho mosteiro e demos um passeio de 9Km até ao mosteiro de Lalung...

Finalmente em Lalung... Depois de visitarmos o mosteiro, almoçamos noodles picantes em casa de uma família tibetana!

Eu no topo do velho mosteiro de Dankar!

Depois de Dankar partimos para Kie, um mosteiro muito especial, situado no alto de uma colina!

Chamamento para o puja às 6 da manhã!

Os monges mais novos tomam o pequeno almoço ao ar livre... que friooooooo!

Pequeno almoço com os monges na cozinha quentinha: chá de manteiga e tsampa! Vejam como o monge faz o chá de manteiga...

Passeio em Kie, atravessando as montanhas até à vila de Kibber, o mais alto local habitável do mundo, a 4200m!Durante a muito íngreme subida, tivemos o privilégio de passar por estas muito simpáticas tibetanas que lançaram um sorriso contagiante. É impressionante a velocidade com que elas desciam aquela inclinada montanha, apesar do peso que carregavam às costas!!! Umas verdadeiras exímias!!!! :)
Yoga no cimo da montanha!
E claro, Lu Jong! :)

Kie a nevar e com MUITO frio!

Partida de Kie com muuuuitoooooo frio... apesar de ainda estarmos no inicio de Outubro!

De Kie partimos para Kasa onde estivemos 2 dias... Num dos dias fizemos uma pequena viagem até Langra, local dos fosseis e dunas de areia! Encontramos este Buda gigantesco!

A caminho de Manali... numa das piores viagens em termos de condições atmosféricas e estradas, mas uma das mais bonitas em paisagens!!!! :)

Em Manali encontramos este lindíssimo Yak! Aqui termina o nosso passeio pelo vale spiti!
Mais fotos de Manali e Daramshala virão posteriormente... assim como o vale Kinaur, que apesar de vir depois, foi o inicio da viagem pelo Himachal Pradesh na India!

Estas são algumas fotos de uma pequena parte de uma viagem inesquecível pelo mundo fantástico da India. Foram dois meses repletos de aventuras e experiências inesquecíveis, que serão partilhadas muito lentamente neste blog... por favor, tenham paciência, que vale a pena a espera! :)

Depois do Himachal Pradesh ainda virá Rajasthan, Mamalapuram (com Auroville) no Sul da India e, claro, a especial Rishikesh com passeios pelo rio Ganges para os que, tal como eu, são loucos por Yoga!!!!

Shanti, Shanti, Shanti para todos os Seres!

Com toda a ternura e amor que eu tenho,