Ana Taboada

Ana Taboada
Novo BLOG:

www.AnaTaboada.wordpress.com

Visitem-no e subscrevam-no!

E já agora aproveitem e vejam a entrevista que dei ao programa Lugar à Cultura no passado dia 24 de Fevereiro na RTV.

Espero que gostem! ;-)


terça-feira, junho 06, 2006

...A Alquimia das Mãos: Massagens Terapêuticas

Terapias Orientais


Massagens terapêuticas com alongamentos:


Massagem Thai-Yoga Tradicional

A Tradicional Massagem Tailandesa ou como se chama comumente Thai massagem, tem um enfoque mais energético que físico. Através de pressões profundas ao longo dos meridianos, alongamentos musculares, manipulações articulares e torções busca-se libertar os bloqueios e estagnações da energia vital. As várias manobras utilizadas nesta massagem (posturas do Yoga) foram concebidas para facilitar e estimular as correntes de energia intrinsecas, libertando os bloqueios que impediriam o equilíbrio essencial à manutenção de um indivíduo saudável e livre de dores.

Destinatários:
* Todas as pessoas podem dar-se ao prazer de usufruir desta experiência, sem limite de idade. A gama de técnicas e movimentos da massagem é bastante variada, permitindo uma adaptação às condições específicas de cada um, de forma a desenvolver o mais possivel as suas capacidades potenciais. Os benefícios mais evidentes da Massagem Thai são a eliminação do stress acumulado, desenvolvimento da flexibilidade, força e performance física em geral, menor probabilidade de lesões comuns ou desportivas, promoção da saúde e um profundo bem-estar geral e ainda uma óptima alternativa a quem tem mais dificuldade em realizar exercício físico.


Massagem Ayurvédica:

Massagem Tradicional Indiana para o equilíbrio do corpo e da mente. Técnica de massagem muito intensa e profunda, com manobras de tracção, alongamento, estimulação de pontos energéticos (marmas) e trabalho em centros vitais (chakras).
“A massagem ayurvédica age nos níveis mentais, emocionais e físicos, transmitindo uma energia vitalizadora e rejuvenadora que ajuda todos os sistemas do corpo a se recuperar e se renovar.”

Destinatários:
* É aconselhada a todas as pessoas que tenham em vista a normalização do fluxo energético, sejam praticantes de desporto, pessoas com vida agitada ou pessoas que pretendam manter um estado juvenil; terapia muito eficaz em casos de fadiga e exaustão fisica e essencial para quem quer manter ou aumentar a flexibilidade fisica.

Massagem com aromaterapia.




Massagens terapêuticas sem alongamentos:

Massagem de Som (vibracional) com Taças Tibetanas - sistema Peter Hess® (Alemanha)

Terapia baseada na ancestral sabedoria tibetana de produção de sons e ultra-sons com taças de uma liga metálica especial. Estes instrumentos têm origem na cultura xamanista Bon Po (pré-budista) dos Himalaias. As suas vibrações têm sido usadas, durante séculos, para fins curativos, meditação e para sessões de purificação.
“O timbre da taça de som toca-nos a Alma. Emite sonoridades que vibram no nosso Eu mais secreto e apelam à nossa interioridade, despertando a criatividade e o potencial de cura.”


Destinatários:
* Sendo de natureza não só preventiva, mas também terapêutica, é uma forma de terapia que se destina a qualquer pessoa em qualquer idade. Além de ajudar ao tratamento de problemas fisicos reforçando o sistema imunológico e estimulando o sistema linfático, é muito eficaz em problemas psiquicos: aumenta a auto-estima e cria confiança e segurança, aumenta a criatividade, a concentração e a capacidade de acção.


Massagem aos Pés - Reflexologia Oriental Podal

Os pés e as mãos reflectem os bloqueios energéticos que ocasionam perturbações na nossa saúde. Através de pressões rítmicas em pontos específicos dos pés, podemos anular esses bloqueios que poderão estar a contribuir para o nosso mal-estar.

Destinatários:
* É uma terapia essencialmente preventiva que se destina a pessoas de qualquer idade, revelando-se muito terapêutica em problemas uro-genitais e de aparelho digestivo, insónias e dores de cabeça.

Massagem com aromaterapia.


Massagem com Pedras Quentes:

Massagem não só extremamente relaxante e aprazível, como facilmente libertadora de tensões. É uma arte que combina a termoterapia com o poder sedativo e energético das pedras (Geoterapia) e que actua sobre o estado físico, mental, emocional e espiritual.
“Ao usar as pedras como tratamento, estamos a homenagear os poderes da Terra-Mãe, permitindo-nos, como seus filhos, que nos unamos numa compreensão mais profunda da Ordem da Vida.”

Destinatários:
* Terapia que se destina a qualquer pessoa que pretenda relaxar e libertar-se das tensões e stress acumulados, assim como de dores de costas e coluna vertebral, musculares, ciática, reumáticas e articulares. É extremamente eficaz em pessoas com doenças que se agravam na presença de frio.

Massagem com aromatepia.



Massagem de Reiki Dinâmico:
Massagem Terapêutica que é uma síntese de Reiki com Massagem Subtil. É uma técnica de relaxamento neuro-muscular e de desmemorização de bloqueios energéticos existentes na fascia – tecido vivo que protege todos os órgãos do corpo – estabelecendo-se o equilíbrio energético a nível físico, mental e emocional.
“Esta terapia é como um diálogo de harmonia e grande sensibilidade entre a energia curativa das mãos e a inteligência dos tecidos vivos.”

Destinatários:
* Aconselhada em casos de stress, insónias, enxaquecas, dores de cabeça, ciática, reumatismo, problemas de articulação e motores, dores nas costas e coluna vertebral, assim como depois de operações, partos e acidentes.

Massagem com aromaterapia.



Massagem Relax de Bioequilíbrio:

Massagem Terapêutica de Relaxamento que integra várias terapias que podem variar consoante as necessidades do paciente, por ex.:
Reiki Dinâmico + Aromaterapia + Cromoterapia + Acupressão + Geoterapia + Equilíbrio dos Chakras

Destinatários:
* É aconselhada a todas aquelas pessoas que procuram uma harmonização e tranquilidade interior (psico-física).

Massagem com aromaterapia.




7 comentários:

Unknown disse...

Oi Ana, sem dúvida uma mais-valia nos tempos que correm. Uma valorização pessoal, uma paixão e o descobrir que o controlo também passa pelas nossas mãos. Um muito obrigado por tudo e um abraço muito especial.
Vitor Hugo

Anónimo disse...

Ana, que bom poder usufruir destas terapias. Quem me dera estivesses aqui em Lisboa, eu necessito tanto de ajuda para enfrentar o stress do dia-a-dia.
Se poderes indicar sitios onde possa obter estas terapias aqui em Lisboa por favor diz-me.
muito obrigada, que Deus esteja contigo sempre.
Abigail Valente

Anónimo disse...

Olá Ana!
Hoje de manhã ao desfolhar o METRO dei de caras contigo! Olha a Ana Taboada!!!Que surpresa tão agradável...Sou a margarida martins (lar teresiano)tua colega durante o curso. Vejo que continuas com a tua paixão.Um abraço.Vou continuar a visitar o teu cantinho.

Margarida

Anónimo disse...

Olá..., sou o néné só hoje li a tua reportagem no metro e quero partilhar contigo este meu momento de satisfação e de emoção. Parabens...vamos-nos vendo, bjnhs.
"...Shanti...Shanti...Shanti...!"
Néné

Swamini Padma disse...

Queridos fãs das terapias e sons do Oriente,
Por favor, se querem que responda aos vossos comentários, deixem o vosso e-mail, caso contrário não terei forma de o fazer.
Obrigada.

Boas vibrações para todos,
Ana Taboada

Luzidium disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Oi!!!Ana seu blog é fantástico!!!Adorei!!!!Tem muitas informações interessantes,eu até vou indicar este blog na minha revista!!Eu tenho um pessoal que talvez tenha uns textos que te interessem.Veja lá http://fenyiz.blog.com.Eu fico aguardando seus artigos para a Eurésis Magazine.Beijinhos Patrícia Fênyiz