
O som expressa o Cosmo! Encontramos os sons nos genes, nas células, nos electrões, no canto das flores, das plantas... É a dança do Universo!
"Não há movimento sem Som; não há Vida sem vibrações"
Massagem de Som
- Sistema Peter Hess®
A Massagem de Som foi criada pelo pedagogo e engenheiro Peter Hess, após viagens ao Nepal, Índia e Tibete. Ao longo de anos de prática adaptou-a às necessidades das pessoas das culturas ocidentais.
“O timbre da taça de som toca-nos a Alma. Emite sonoridades que vibram no nosso Eu mais secreto e apelam à nossa interioridade, despertando a criatividade e o potencial de cura.”
Massagem realizada sobre um colchão no chão ou numa mesa de massagem, com o paciente vestido com roupas confortáveis (60 a 90 min)
Principais Benefícios:
* Produz um estado de relaxamento profundo e uma sensação de bem-estar imediata
* Reduz o stress e os bloqueios energéticos
* Eleva a auto-estima e cria confiança e segurança
* Aumenta a criatividade, a concentração e a capacidade de acção
* Reforça o sistema imunológico e estimula o sistema linfático
Destinatários:
* Sendo de natureza essencialmente preventiva, é uma forma de terapia que se destina a qualquer pessoa em qualquer idade
“Se deixarmos cair uma pedra num lago, surgirão ondas concêntricas que se alastram a toda a superfície aquática. Cada molécula de água é, desta forma, colocada em movimento. Com a massagem de som algo de semelhante ocorre no nosso corpo, que é constituído por cerca de 80% de água (…) uma massagem reconfortante para cada uma das 100 biliões de células existentes no corpo – uma massagem celular!”
Peter Hess
As Taças de Som Tibetanas são produzidas manualmente com uma liga de diversos metais (chegam a ser 14, nos quais se inclui a platina, o ouro, a prata ou o cobre) e conseguem fazer vibrar cinco tons em simultâneo, mantendo a sonoridade durante vários minutos, o que as torna num instrumentos musical único.
Contudo, não se pode comparar as taças de som a um mero instrumento musical com fabulosas características sonoras. Sabe-se que são usadas há milénios em rituais secretos nas comunidades xamanistas, mas os registos da sua utilidade espiritual são praticamente nulos e/ou especulativos. A sua utilização data da Era do Bronze, tendo sido propagada ao longo dos tempos em regiões tão geograficamente distantes como Indochina e Burma. As características destas taças mantêm-se intactas nos nossos dias, sendo sobretudo produzidas – e deste os tempos mais remotos - no Butão, Nepal, Índia e Tibete.
Ao longo de séculos a província de Wuhan na China tem produzido TamTams chinês (preto-dourado-preto) e gongos Feng (dourado somente). O instrumento é usado geralmente em óperas tradicionais, música popular e em rituals antigos.
O Gongo Feng é feito de bronze, em forma de disco. Este gongo produz um som solene e profundo e é também chamado de “wind gong", por seu som assemelhar-se a uma forte rajada de vento a passar por entre as árvores de uma floresta. São excelentes instrumentos de protecção, purificação e reequilíbrio energético e, por esse motivo, são usados no início e final de sessões de relaxamento, meditação, yoga, etc.
O Gongo Tam-Tam é construído com um centro mais fino e uma borda grossa onde o metal é dobrado para trás. É usado como instrumento de meditação, pois facilmente se atinge o transe - estado alfa. O bronze usado para fazer o Tam-Tam é misturado com uma mistura secreta de muitos metais.
8 comentários:
caty parabens!!! parece super interessante :) eu estou bem a precisar de umas massagens pos parto, nao queres vir ate buenos aires? :)
desejo tudo de bom nesta nova etapa e um beijinhos especial deste mundo
PS: o comentario vai a nome do nico porque ele é que tem conta no blogger :p
As taças tibetanas parecem ser interessantes.
Estou a pensar em passar no Mercado do Carandá em Braga.
As fotos são excelentes! Parabéns !
Alexandra ( Braga)
desejo o melhor a quem o bem merece! Tu: ANA
Que esse amor pela vida superior e pelos seres, vá passando de coração em coração pelo som das tuas taças e gongs: elementos sonoros da Energia-Beleza que vens distribuindo em teu redor.
Bem Hajas!!
Prezada Amiga
Meu nome é André e sou terapeuta no Brasil. Tive contato com a terapia de cura pelo som e me fascinei. Gostaria de estudá-la e divulgá-la no Brasil, porém em meu páis não existe material de estudo sobre essa terapia. Gostaria de perguntar-lhe onde posso estudar sobre esta terapia(livros, sites, cursos online, etc.) para divulgá-la no Brasil(contando, se possível, com a ajuda da senhora). Desde já agradeço a atenção
Att
André Rabello
Olá Daniel!
Penso que quem te pode realmente ajudar é a minha professora de som, a Ingrid, pois ela está a pensar em ir ao Brasil dar formação de som com taças tibetanas.
email: i.ortelbach@sapo.pt
Fala com ela…
De qualquer forma, alguma dúvida, não hesites em contactar-me por email: taboada_ana@sapo.pt
Atenciosamente,
Ana Taboada
Parabêns pelo blog. Muito sucesso no trilhar desse caminho pelo auto-conhecimento escolhido.
A Ana transmite e partilha maturidade e metodos. Como manter num equilibrio sereno e saudável as vivencias internas com as externas. E ainda o faz uma forma dinamica e compartilhada.
Parabêns e Bem-Haja.
Namastê
Assistimos, a minha mulher e eu, ao concerto que deu nos jardins de Ponte de Lima. Apesar do ruído exterior adoramos. Bem haja.
Olá ...
Parabéns querida pelo seu trabalho .
Sou Terapeuta Holística no Brasil - SP - e mais uma delas á querer o curso de Massagem do Som dom as maravilhosas taças tibetanas...
Vamos ver oq ue conseguimos por aqui ...rs.rs.
abraço iluminado á todos
Enviar um comentário